quarta-feira, 10 de julho de 2013

Caderno de Organização!

Olá queridos,

É com muito carinho que dou a largada inicial do meu blog!
Para a super inauguração, darei uma super dica para vocês meninas e aos rapazes também (porque não?)

           Chega uma hora que você simplesmente acha que sua vida está uma bagunça. É tanta coisa pra fazer e tanta coisa para lembrar de fazer que a gente acaba esquecendo de tudo e se embaralhando toda. Pois bem, acredite que um simples caderninho pode te ajudar bastante. Vamos ver?
           Para dá início a sua organização, você precisará de um caderninho (claro). E como nós mulheres adoramos mimos e coisas fofas, a primeira dica deste post de hoje é você mesma personalizar de acordo com sua personalidade e deixá-lo totalmente seu e totalmente original

            Você pode encapar seu caderno com papel contact, que é bem prático ou simplesmente com qualquer outro papel. No meu caso usei papel de presente, pois achei simplesmente L-I-N-D-A a estampa rsrs.
          Se você for usar o papel de presente também, como ele é bem fininho é legal colar ele primeiramente numa folha de ofício e depois colar no caderno. E aconselho a usar cola bastão, pois ela não enruga o papel (não usei a a cola de bastão pois eu não tinha no momento #chateada). 
                                                                   Vejam os materiais que utilizei a seguir:
Tesoura - Cola branca - Papel colorido - Papel de presente - Fita de cetim

O próximo passo é encapar o caderno como se estivesse embalando um presente, dobrando as pontinhas para dentro:


                A fitinha de cetim servirá para fazer o acabamento na ponta ao lado do espiral e até mesmo para fazer um lacinho super fofo e dá o toque final. O mesmo procedimento deverá ser feito tanto na frente como atrás do caderninho... E olhem só que fofura que ficou meu!! 
                 Basta usar a criatividade e enfeitá-lo da forma que vocês acharem melhor, pois o mais importante é que fique a sua cara!


           Agora vem a organização. Com as folhinhas coloridas corte retângulos e escreva neles categorias de acordo com sua vida e rotina. Exemplo: faculdade, trabalho, finanças (contas), projetos, compras (o que está precisando). Isto é bem pessoal.
          Bom, eu dividi em 8 categorias, sendo que no primeiro não escrevi nada, pois deixei para colocar nesta parte uma espécie de roteiro. 
Exemplo: 10 de julho: 05:00 horas - Caminhar
                                    07:00 horas - Faculdade (Seminário do professor fulano. Assunto: tal)
           E assim descrevendo o restante do dia, como um roteiro mesmo. E o que você cumprir você pode fazer uma marcação, o que você deveria ter feito naquele dia e não fez é só transferir para o próximo dia. O legal é que você pode olhar nas outras categorias e depois colocar lá na frente bem organizadinho de acordo com o dia, a hora e tudo mais.
        Meu caderno tem 96 folhas, portanto, 96 folhas/8 categorias = 12. Ou seja, cada categoria tem 12 folhas. Basta dividir como se fosse um caderno ou fichário de escola/faculdade, onde dividi-se por matérias. 

 

                                             

Notem que fiz o retângulo um pouco grande e dobrei para trás "prendendo" as 12 folhas daquele categoria.


            É isso aí pessoal. Achei que ficou super LINDO e FUNCIONAL! Vale à pena fazer e facilitar seu dia a dia. 
                           
                               Espero que tenham gostado e fiquem atentas que vem muito mais por aí.

Beijinhos.

4 comentários:

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante!