terça-feira, 16 de julho de 2013

Da série: Envelope Criativo #1

Olá leitores,


       Há tempos eu tenho visto envelopes para colocar cartões de diversas datas comemorativas (aniversário, dia dos pais, dia das mães, natal, ano novo, dia dos namorados...) SUPER criativos e o que mais me chamou atenção é que é muito fácil de fazer.
       Resolvi então, pegar estas ideias e mais algumas que eu tenho e fazer uma série de postagens ensinando a fazer envelopes criativos. Pretendo uma vez na semana colocar uma postagem dessa "série".


        O estreante é uma fofura só! 
      Você pode dá ao seu namorado, ao seu irmão, tio, primo, amigo, enfim qualquer pessoa do sexo masculino. Pode inclusive ser um convite de aniversário! Você também pode aproveitar que o dia dos pais já está quase aí e fazer para o seu Pai.

Então vamos logo aprender...
Para isto você só vai precisar de:


IREI FAZER O PASSO A PASSO USANDO APENAS UM PAPEL OFÍCIO BRANCO, PARA MOSTRAR AS MEDIDAS PARA VOCÊS:



Você fará isso com um papel COLORIDO:
  • Dobre o papel no meio no sentido vertical e corte.
  • Agora dobre novamente o papel no sentido lateral (a parte aberta deverá está pra cima).
  • Deixe uma margem de dois dedos.
  • Trace uma linha de 6,5 cm

  • Agora trace no sentido vertical outra linha de 6,5 cm formando um T
  • Separe a primeira folha da segunda e corte a linha de cima
  • Depois a linha de baixo
  • Dobre as pontas que ficaram soltas para o canto da folha
                         

  • Este será o resultado.
  • Arredonde as pontas em cima.
  • Dobre as pontas para baixo.
  • E o envelope está pronto!
  • Pegue uma folha branca e coloque dentro do envelope e depois é só escrever seu cartãozinho.


        Este é o efeito usando um papel colorido (da cor de sua preferência) e uma folha branca dentro onde você escreverá seu cartãozinho (cole a folha branca na parte de trás do envelope). Faça bolinhas no papel branco com uma caneta preta para parecer uns botões
         
Super fácil e super criativo, né? E pode também ser usado para fazer um convite!! :)~
Vale muito a pena surpreender, fazer diferente e ainda dizer: eu que fiz! rs

Então este foi o primeiro envelope da série: "Envelopes criativos".
Vem muita criatividade em forma de papel ainda. Aguardem!!


Ah e não esqueçam de me mandar se vocês reproduzirem, ein?
Meu e-mail está em "Contato" no MENU acima!

Beijinhos.



5 comentários:

  1. Poxa que legal, dei a ideia a minha prima para ser o convite do jantar que ela irá fazer no outro dia após a formatura de medicina. O envelope branco (jaleco) e fazendo os botões no envelope e por dentro rosa... imprimir um papel com o nome dela e fazer um bolso . Ela amou tanto, até disse que vai fazer um estetoscópio de papel preto e colocar ao redor. Nossa! Muito criativo!!!! Adoramos (eu e minha prima) rs Continue com boas ideias. Sucesso!!!!!!!

    *Larissa Lins*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fiquei muito feliz pelo meu post ter te inspirado desta forma! Digo o mesmo a você: Muito criativo. Parabéns! Ah, e quero ver fotos viu? rs Se possível, claro.

      Obrigada florzinha. Beijinhos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oláá! Fico feliz que tenha gostado. :)
      Irei visitar seu blog com certeza.

      Bjinhos!!

      Excluir
  3. Uau, adorei esse DIY!
    O resultado ficou ótimo,super fofo!
    Excelente dica!

    Beijos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante!